terça-feira, 14 de outubro de 2008

Câmara examina pedido para expulsar D. Hélder do Recife



14 de junho de 1968


RECIFE (Sucursal) - D. Hélder Câmara manteve ontem longa palestra com o comandante do IV Exército, general Souto Malon, dizendo ao sair que a visita fora apenas "de cortesia". Hoje, a Câmara Municipal examinará o requerimento do vereador Wandenkolk Wanderley, que pede a expulsão do padre francês Comblin do País e o afastamento de D. Hélder do Nordeste. Mais tarde, o arcebispo de Recife e Olinda disse que pessoalmente nada teme, mas se preocupa pelo padre Comblin, "que por sua condição de estrangeiro poderá ser banido pelo povo, ao final das contas o maior prejudicado se o País perder a colaboração de um sacerdote da estatura deste que querem expulsar".

Falência do Grupo Carreteiro ainda pode levar implicados para a
cadeia

A falência fraudulenta dos estaleiros do grupo Carreiteiro, cujo montante de débitos eleva-se a mais de NCr$ 2 milhões, dos quais dois terços são devidos à União e aos ex-empregados, poderá voltar à tona, levando os principais implicados para a cadeia. O escândalo foi objeto de investigações por parte de autoridades do 1º Distrito Naval, que chegaram a determinar a instauração de um inquérito policial militar, onde foram ouvidos todos os implicados. Graças à conivência de alguns setores jurídico-administrativos do Estado do Rio e o poderio econômico do grupo, o processo foi arquivado.

Delfim desmente o aumento do dólar

O ministro Delfim Netto desmentiu as notícias divulgadas pela imprensa do País de que o dólar esteja para aumentar. Abordado ontem em São Paulo, o ministro Delfim Netto declarou que o governo vai processar os jornais que "vêm alarmando o País com boatos infundados". Assegurou o ministro Delfim Neto que o governo não cogitou e nem está pensando em aumentar a taxa de câmbio, frisando que "há vários dias certos jornais vêm divulgando notícias sem nenhuma procedência.

O governo não poderá mais tolerar este abuso - disse -, medidas enérgicas serão tomadas para conter esses boatos, inclusive processo policial". As informações sobre a elevação do dólar foram divulgadas originalmente há mais de 20 dias e se fortaleceram em razão do silêncio do ministro Delfim Netto, que não quis explicar por que não disse nada sobre o assunto.

Djalma ganha um big almoço

Cerca de 500 convidados entre desportistas, cronistas e repórteres foram ontem à Churrascaria Tijucana para homenagear o velho Djalma Santos, depois de o jogador se despedir da seleção brasileira com mais de 100 partidas internacionais. Ambiente de festa, o churrasco, fritas, lingüiça, o carré e a salada, e também o discurso na sobremesa. Único orador, o "ministro" João Lira Filho, soltou frases de efeito e algumas citações filosóficas em francês.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial