Dominium vai dar em cadeia (Tribuna da Imprensa há 40 anos)
13 de junho de 1968
A Polícia Federal recebeu ordens diretas da Presidência da República para que inicie, imediatamente, o inquérito que apurará a extensão do crime de estelionato das diretorias das fábricas Dominium e Ad Valorem. Um relatório minucioso sobre o assunto, elaborado pelo procurador-geral da Fazenda, já foi encaminhado à Polícia Federal, cuja Delegacia em São Paulo acompanhará todo o desenrolar do processo dentro de rígidos padrões de comportamento. Informou-se ontem que não são verdadeiras as notícias de que um grupo do Nordeste havia comprado a Dominium. "O governo não pode vender aquilo que não possui" - declarou um porta-voz dos círculos econômico-financeiros.
Militares vêem Educação como problema número um
Militares alinhados com o pensamento do comandante do I Exército e do ministro do Interior, Syzeno Sarmento e Afonso Albuquerque, estão preocupados com o agravamento do problema de Educação no País. Eles consideram que o governo deve conferir absoluta prioridade ao assunto e procurar uma aproximação efetiva com os jovens, cuja insatisfação, resultante da inoperância, está se transformando em fonte de inquietação.
De Gaulle manda fechar organizações estudantis
O líder do movimento universitário francês, Daniel Cohn Bendit, e os dirigentes estudantis Juvqués Sakvageot e Alain Geismar pediram ontem asilo político na Inglaterra. De Gaulle resolveu dissolver todas as organizações estudantis que deram apoio à rebelião de maio, o que provocou novas manifestações de rua e apoio dos trabalhadores. Os estudantes querem o fim da repressão policial e chamam De Gaulle de assassino.
Boeing-707 da Pan-Am cai em Calcutá com 63 pessoas
NOVA YORK (FP/TI) - Caiu ontem um Boeing-707 da Pan-American ao aterrissar em Calcutá (Índia). O avião transportava 53 passageiros e 10 tripulantes, sendo que a maioria saiu ilesa. Procedia de Los Angeles e tinha feito escalas em Honolulu, Tóquio, Hong-Kong e Bankok, devendo dirigir-se ainda a Karavhin, Beirut, Estambul, Francfort e Londres. Não há informações sobre o estado dos feridos e o número exato de mortos.
Brasil levanta Taça Rio Branco
Uma atuação tranqüila dos brasileiros - ainda sem conjunto - facilitada pela fraqueza da seleção uruguaia, valeu-nos ontem à noite, no Maracanã, a conquista da Taça Rio Branco. Foram 4 a 0 - gols de Paulo Borges, Tostão, Gérson e Jairzinho. Piazza teve o perôneo fraturado num lance infeliz e Aimoré convocou Carlos Roberto, médio do Botafogo, para substituí-lo.
Hoje, à noite, a seleção embarca para Sttutgart, onde enfrenta domingo o selecionado alemão - o futebol força - em mais um teste internacional. Enquanto o Brasil vencia aqui, Pelé, na distante cidade de Alessandria, na Itália, maravilhava a torcida, com o Santos vencendo por 2 a 0 um quadro local. Pelé fez o primeiro gol e Toninho completou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial