domingo, 12 de outubro de 2008

Homenagem póstuma a Kennedy com a Assembléia vazia (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

11 de junho de 1968


Com apenas vinte deputados presentes, funcionários e convidados preenchendo as cadeiras dos que faltaram e as galerias vazias, a Assembléia Legislativa da Guanabara prestou homenagem ontem à noite à memória do senador Robert Kennedy, assassinado em Los Angeles, na semana passada, com a presença do embaixador dos Estados Unidos, John Tuthil.

O primeiro orador foi o deputado Sebastião Contrucci (Grupo Renovador do MDB), autor do requerimento que proporcionou a homenagem que exaltou as qualidades de homem público do candidato à Presidência dos Estados Unidos da América do Norte salientando "ser lastimável os destinos desses dois irmãos, John e Robert Kennedy, que tanto souberam honrar e dignificar a espécie humana".

Dominium dá férias no moinho inglês para não pagar

Em extenso memorial entregue, ontem, na Assembléia Legislativa da Guanabara, ao líder da Arena, deputado Carvalho Neto, cerca de mil e quatrocentos funcionários do Moinho Inglês pediram que os parlamentares da Casa intercedam junto ao governo federal para que seja resolvida a situação em que se encontram, sem receber salários há mais de 2 meses. Depois de explicarem que estão passando fome com suas famílias, os funcionários salientaram que foram obrigados a entrar em férias coletivos, depois que foi anunciada a concordata fraudulenta da firma de café solúvel Dominium S/A, cujo grupo pertence o Moinho Inglês paralisado.

Professor diz que estão levando o ouro da Amazônia

O professor Djalma da Cunha Batista, ex-presidente do Instituto de Pesquisas da Amazônia, denunciou ontem, durante conferência realizada na Casa do Estudante do Brasil, que o ouro das grandes jazidas descobertas no rio Tapajós, no Pará, está sendo comercializado ilegalmente para o exterior, assinalando que a Amazônia precisa ser urgentemente estudada e interpretada à luz da ciência e da tecnologia, para que seja ocupada e convenientemente explorada apenas por brasileiros.

Depois de fazer um verdadeiro inventário dos minerais que existem na região, "e que precisam ser explorados pelo Brasil", o professor Djalma da Cunha Batista lembrou que o manganês, o estanho, o ferro, o petróleo, o sal-gema e a tantalita vêm tendo ocorrência das mais expressivas e que é preciso melhor identificá-los "para ordenar-lhes a coleta e o rendimento".

Seleção de caras novas para amanhã

Aimoré Moreira pretende alterar a seleção brasileira que derrotou o Uruguai, domingo, no Pacaembu, pela contagem de 2 x 0. Na verdade o treinador não fez qualquer restrição à atuação dos jogadores, achando, pelo contrário, que todos se saíram muito bem. Contudo, a seleção está em formação e todos devem ter a oportunidade desejada. Não quis adiantar as prováveis substituições, mas prometeu fazê-lo hoje. Logo após o apronto desta manhã. Aimoré fornecerá a escalação para o jogo de amanhã à noite no Maracanã, contra o Uruguai, na segunda partida pela Taça Rio Branco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial