Delfim nomeia peritos para iniciarem a devassa da Dominium (Tribuna da Imprensa)
4 de junho de 1968
O ministro Delfim Netto nomeou ontem os srs. Francisco Deboni Neto e Tito Livio Cabral Castex do Banco Central, Walter Rinaldi e Francisco Almeida Almada, do Banco do Brasil, para constituirem a Comissão de Peritos que irá apurar as irregularidades cometidas na administração da empresa Dominium S.A. de café solúvel.
A designação da comissão de peritos para atuar no caso da Dominium, pelo ministro da Fazenda, foi atendendo à solicitação do comissário da concordata sr. João Netto Armando, e do Curador da Justiça, despachado favoravelmente pelo juiz da 18ª Vara Criminal de São Paulo, dr. Geraldo Roberto. Os trabalhos da Comissão de Peritos serão acompanhados pelo procurador Helio Pinheiro da Silva, da Procuradoria Geral da República.
Ministros levam a Costa sugestões para nova linha política
As sugestões, como ponto de partida para a reformulação da política governamental, serão debatidas no encontro a ser realizado em Brasília, por todo o Ministério, com o comando político da Arena. Em princípio, está acertado que da reunião com o presidente e seus ministros participará também o sr. Ernâni Sátiro, se até lá continuar ele na liderança da Arena na Câmara Federal.
Sizeno recebe na AL título de Cidadão da GB
O general Sizeno Sarmento, comandante do I Exército, recebeu ontem o título de "Cidadão do Estado da Guanabara", com o plenário e as galerias da Assembléia Legislativa tomados por oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, entre os quais o marechal Odylo Denys. Em seu discurso de agradecimento, o general "Sizeno Sarmento não fez qualquer referência política e pediu a Deus "a serenidade, o equilíbrio, o espírito de justiça para poder dar tranqüilidade a este povo, facilitando o seu progresso e a sua evolução com toda a dignidade e atender aos anseios desta população carinhosa deste pedaço do Brasil que é uma síntese do Brasil.
Belas artes antecipa greve que vai paralisar faculdades
Os alunos da Escola Nacional de Belas Artes (UFRJ) anteciparam ontem a greve geral dos estudantes da Guanabara, que está marcada para amanhã. Imediatamente, os acadêmicos de quarta e quinta séries da Faculdade Nacional de Engenharia aderiram ao movimento, devendo os estudantes das demais faculdades se manifestarem neste sentido, ainda hoje.
A Faculdade Nacional de Química voltou a ter as aulas paralisadas, por prazo indeterminado. Os alunos afirmaram, através de manifesto, que só retornarão às aulas quando o governo revogar a determinação de transformar os estabelecimentos de ensino superior em fundação. O Ministério da Educação e cultura concluiu ontem os termos do segundo acordo MEC-USAID e, distribuiu a todas as faculdades, uma cópia do documento.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial