quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ted não teme ameaças (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

7 de junho de 1968



Nome do último dos Kennedy surge entre lágrimas dos que choram a morte de Bob como o novo líder do movimento iniciado por John e já desperta em sua mulher o medo de que venha a ser assassinado. Durante esta madrugada, corriam insistentes rumores sobre o lançamento da candidatura de Edward Kennedy, em substituição ao irmão morto.

A notícia não foi confirmada oficialmente, embora o assunto tenha sido discutido entre os dirigentes da campanha de Robert Kennedy a indicação do partido democrático. Ted Kennedy, senador por Massachusetts, 35 anos de idade, já tem, portanto, a idade exigida pela Constituição aos candidatos à Presidência.

O corpo de Robert Kennedy permanecera exposto durante todo o dia de hoje na catedral de São Patrício, em Nova York, sábado, após a missa de "réquiem", será levado para Washington a fim de ser sepultado, a tarde, em Arlington (o cemitério dos heróis da Pátria), ao lado do mauseléu de John Kennedy. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre desde o aeroporto de Nova York até a catedral.

Cônsul diz que Kennedy abraçava as aspirações dos pobres

O sr. Niles W. Bond, ministro cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, divulgou a seguinte declaração à imprensa desta capital - "A morte do senador Robert F. Kennedy constitui mais uma trágica advertência de que a política do ódio acarreta um preço mais elevado do que qualquer pessoa possa permitir-se pagar. Como o próprio senador advertiu, a tendência mundial de se manifestar através da violência nada resolve; apenas cria novos e mais graves problemas.

O senador Kennedy personificava as aspirações de milhões de seus compatriotas menos privilegiados por uma vida melhor; e foi por essa razão que os novos do mundo inteiro acolheram-no em seus corações. Assim é que nos juntamos a eles na expressão de nossas mais profundas condolências à família e para orarmos no sentido de que o choque causado por esse crime insensato forçará os homens a reconhecerem, finalmente, que o governo da lei é muito mais do que um nobre ideal; ele é absolutamente essencial".

Upa Neguinha é forte rival na melhor prova de amanhã

Upa Neguinha, com bom apronto nos 600 metros e vindo de boas apresentações, tem chance de primeira na Prova Especial de amanhã. Vai enfrentar uma turma forte, mas como anda bem e leve apenas 50 quilos pode largar e esfuziar na frente, decidindo a corrida na primeira parte do percurso.

Vasco quase rompe com Otávio

Vasco ameaçou rompimento com a Federação de Futebol, ontem, quando de uma discussão entre seu presidente, sr. Reinaldo Reis e o da entidades, sr. Otávio Pinto Guimarães, sobre a escolha dos auxiliares para o sr. Armando Marques no jogo decisivo do Campeonato Carioca. Na discussão, levando para o lado pessoal, ameaçou o presidente do Vasco trabalhar para derrubá-lo da presidência, imediatamente. O diálogo foi presenciado pelos srs. Alberto Rodrigues (futebol do Vasco), Mamaral Osório (grande benemérito do Vasco), Jair Tavares (vice-presidente da Federação).
Imprimir Indique para um amigo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial