domingo, 11 de janeiro de 2009

Comissão do MDB estará hoje com Jânio (Tribuna da Imprensa - 11 de agosto de 1968)

BRASÍLIA (Sucursal) - A Comissão Mista do MDB, integrada pelos senhores Lino de Matos, Josafá Marinho, Mário Martins e Bezerra Neto e dos deputados Mário Covas, Chagas Rodrigues, Martins Rodrigues, Mata Machado, Fernando Gama, Feliciano Figueiredo e Evaldo Pinto, estará hoje em Corumbá, partindo às 10,30 horas de Brasília, para hipotecar solidariedade ao ex-presidente Jânio Quadros.

Esse apoio será dado oficialmente através da carta do senador Oscar Passos, presidente do MDB, no qual está expresso que o partido "acolheu com calorosa simpatia a plena integração do ex-presidente na causa das oposições brasileiras, que lutam, neste instante sombrio da vida nacional, contra o regime liberticida imposto à Nação e pela reforma das instituições, para indentificá-las com a realidade das aspirações nacionais".

Arena quer anistia

BRASÍLIA (Sucursal) - Deputados da Arena, entre os quais Francelino Pereira e Monteiro de Castro, solicitaram ontem ao líder do governo, Ernane Sátiro, que interfira junto ao presidente Costa e Silva no sentido de obter a libertação total do partido para a votação do projeto que concede anistia a trabalhadores e estudantes envolvidos nos acontecimentos estudantis que se sucederam à morte do jovem Édson Luís de Lima Souto.

Os líderes da chamada "Ala Jovem" da Arena acham que se o governo abrir mão do projeto e não declarar "questão pechada", como é o desejo de alguns parlamentares radicais, estará dando uma grande demonstração pública de tolerância e, ao mesmo tempo, dando importante passo para o restabelecimento do diálogo democrático entre o governo e a mocidade brasileira.

Governo quer mesmo punir comércio

Assessores do ministro da Justiça confirmaram ontem que estão passíveis de enquadramento na Lei de Segurança Nacional todos os comerciantes que aumentem arbitrariamente seus lucros, lembrando que o Decreto-Lei nº 2, de 14 de janeiro de 1966, fixou o foro da Justiça Militar, "na forma da legislação processual vigente", para os infratores e os responsáveis pelos crimes contra a ordem econômica e social.

Explicaram que os crimes contra a economia popular, "praticados por comerciantes inescrupulosos, que têm se aproveitado de crises políticas para majorarem os preços de seus produtos", estão capitulados também na Constituição nos seus artigos 122 e 157, os quais prevêem o processamento dos infratores através da Justiça Militar.

Fla-Flu sacode Maracanã

Botafogo x Bangu (esta noite) e Fla-Flu (amanhã à tarde no Maracanã) é a programação do fim de semana para quem gosta de futebol. E não podia ser melhor. A Taça Guanabara completa a terceira rodada, que começou na quarta-feira com Bonsucesso 1 x América 0, e os quatro clubes só pensam na vitória para manterem as esperanças no título. Na verdade o Flamengo está em melhor situação, é o líder com 4 pontos ganhos, seguido do Bonsucesso (um jogo a mais) com 3, Botafogo, Fluminense e Vasco (este folga) com 2, América 1 e Bangu 0.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial