Polícia prende em SP suspeito das bombas
(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 24 de abril de 1968)
O universitário Marcos Anderson Duffles de Andrade foi preso ontem, em Santos, quando conduzia uma bomba de alto poder explosivo. Levado para a sede da Polícia Federal, o estudante foi interrogado intensamente durante várias horas, mas nada se informou de seu depoimento. Soube-se apenas que Anderson Duffles esteve envolvido em atos de terrorismo há três anos.
Com base nesse dado, a polícia tentará esclarecer e achar os responsáveis pelas últimas explosões de bomba na capital paulista. A Sucursal da TRIBUNA em São Paulo recebeu ameaça de bomba, através de uma ligação anônima. O edifício passou a ser guardado por policiais do Estado.
No Rio, os estudantes realizaram concentração para protestar contra o fechamento do restaurante do Calabouço, e prometeram que continuarão lutando até a sua reabertura. Rejeitaram como "demagógicas e feitas para iludir o povo" as bolsas de alimentação instituídas pelo governo.
MBD não participa de cassação de municípios
O MDB recusou a presidência da Comissão Mista do Congresso que examinará o projeto do Governo sobre enquadramento de 68 municípios brasileiros em áreas de "segurança nacional". Ao comunicar a decisão do MDB, o senador Mário Martins afirmou que a Oposição não pode estudar matéria nitidamente inconstitucional, repelida incondicionalmente pelo Partido.
Disse o sr. Mário Martins que a rejeição servirá para "testemunhar publicamente a reprovação da bancada do MDB à proposição governamental, bem como revelar também a firme disposição de combater a iniciativa e a ela não emprestar qualquer concordância ainda que meramente de caráter formal".
A história da ocupação da Amazônia está aqui hoje
A história é farta de exemplos: uma nação não pode esperar favores sem troca de outra nação. O conhecido depoimento de George Washington, Pai da Pátria americana, é a "melhor prova disso. Fiel aos princípios de defesa irrestrita da soberania brasileira, a TRIBUNA incumbiu o jornalista Edmar Morel (foto acima) de realizar uma pesquisa sobre a invasão estrangeira na Amazônia.
A tarefa, árdua em si só, está pronta. A partir de hoje, Morel contará em reportagens publicadas duas por semana, como o grande Rio caiu nas mãos dos ingleses. Narrará o drama das populações que vivem perdidas no "Inferno Verde". Como desfecho do seu trabalho. Edmar Morel documentará a nova ocupação por estrangeiros, que mudaram de tática mas não de objetivo: tomar a Amazônia dos brasileiros.
Flamengo está com olhos fixos em tutu alto
O Flamengo calcula arrecadar entre 300 e 350 mil cruzeiros novos no "clássico dos milhões", no feriado de 1º de maio, contra o Vasco. No entender do diretor de futebol, Gilberto Cardoso Filho, o progresso técnico do time rubronegro e a excelente campanha dos vascaínos serão o suficiente para se alcançar a melhor renda do Campeonato de 68.
Acredita, mesmo, que o torcedor do Vasco tenha mais motivação ainda para ir ao Maracanã no Dia do Trabalho se o time perder a invencibilidade para o Botafogo domingo. Porque, nessa hipótese, o torcedor iria incentivar os seus jogadores à reabilitação.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial