quarta-feira, 25 de março de 2009

EUA firmam documento falso para libertar presos (Tribuna da Imprensa - 25 de dezembro de 1968)

Washinton (FP-TI) - Os Estados Unidos aceitaram firmar um "documento falsificado para obter a libertação dos 82 tripulantes do navio-espião "Pueblo" detidos na Coréia do Norte desde 23 de janeiro de 1968. A tripulação do "Pueblo" foi liberada ontem às três horas GMT pela Coréia do Norte. Trata-se de um fato sem precedentes, já que o Departamento de Estado anunciou domingo à noite que tanto os Estados Unidos como seu representante em Pan Mun Jon, general Woorward, repudiavam antecipadamente a "confissão falsificada"
pelos norte-coreanos e que somente a confirmara ontem à noite com fins humanitários.


ACADE diz que acontecimentos não influem no comércio da GB

O presidente da Associação dos Comerciantes de Aparelhos Domésticos Elétricos (ACADE), sr. Cláudio Ramos, declarou ontem que os últimos acontecimentos políticos em nada influíram no comportamento do mercado, na Guanabara. "Prossegue normal o movimento de vendas no comércio de eletrodomésticos - disse -, e a tendência que se observa leva a crer que dezembro será um excelente mês como a comercialização de bens de consumo duráveis em todo o País".

Disse ainda o sr. Cláudio Ramos que, para o comércio e a indústria de bens de consumo duráveis, 1968 "terminou muito bem, com a decisão do Conselho Monentário, agora tomada, de destinar os recursos das empresas de financiamento para o crédito direto ao consumidor". "Isto significa - afirmou, concluindo - reativação crescente, a curto prazo, dos negócios em nosso setor de atividades".

Mané em três tempos de alegria

Garrincha, mais do que nunca, foi a alegria do povo em três episódios pitorescos:

1 - no almoço com que foi homenageado pelos jornalistas cariocas no "Barril 1800" , no Castelinho, deixou de lado os salgadinhos e o chope gelado - servido à larga aos convivas - e pegou de bife de chapa e legumes cozidos. É a sua dieta agora;

2 - na Gávea, horas mais tarde, deu um drible tão terrível no técnico Válter Miraglia que acabou distendendo um músculo da coxa; e

3 - domingo, faturou NCr$ 1.500,00 para jogar só 45 minutos num amistoso realizado em Governador Valadares. É o preço da fama.

Produção de vacina aumenta contra Honk-Kong

Após determinar o aumento de produção de vacina contra a gripe "Hong-Kong", no Instituto Osvaldo Cruz, o ministro da Saúde, Leonel Miranda, criou uma comissão para coordenar as medidas científicas, técnicas e administrativas de precaução para enfrentar as conseqüências de um eventual surto epidêmico no País.

A comissão que ontem mesmo foi empossada é composta pelos professores Manuel Ferreira, Achilles Scorzell, Aristides Vallejo Freire José Guilherme Lacorte e, ainda, coronel-médico Hiparco Ferreira, do Exército, major- médico Mamião Monteiro, da FAB, e comandante-médico Gilberto Mendes, da Marinha.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial